Dicas para evitar Golpe na Internet:
- Tenha cuidado com suas senhas. Não compartilhe suas senhas com amigos e familiares nem as encaminhe por meio de aplicativos de mensagens, e-mail ou mensagens de texto.
Nunca use dados pessoais como senhas (como aniversários, placas de veículos, etc.) ou números repetidos ou consecutivos (como 111111 ou 123456), nem escreva senhas em papel, celulares ou computadores. - Cuide dos seus cartões. Nunca dê seu cartão a ninguém. O banco não pedirá a devolução do cartão, mesmo que haja possibilidade de fraude ou defeito.
Eles também não enviarão uma pessoa para obter seu cartão. - Verifique seu cartão após a compra. Quando você fizer sua compra em uma máquina de venda automática, verifique o nome no cartão para ter certeza de que é realmente seu.
Sempre verifique o valor na máquina antes de inserir sua senha. E proteja o código de segurança. - Ative a autenticação de dois fatores. Sempre ative o recurso de segurança “autenticação de dois fatores” nas contas de internet que oferecem essa opção: e-mail, redes sociais, aplicativos, sistemas operacionais, etc.
- Preste atenção aos links. Se você receber informações de contato para ligar para o centro de atendimento ao cliente em nome do seu banco, use um dispositivo diferente para fazer a ligação, evitando que golpistas “sequestrem” sua linha telefônica e nunca forneçam sua senha.
- Nunca clique em links desconhecidos. Ao receber promoções e e-mails que dizem ser do seu banco, verifique sempre a origem da mensagem.
Nunca clique em links promocionais altamente lucrativos ou links que solicitem sincronizações, atualizações, manutenção de tokens, aplicativos ou cadastros.
Os bancos nunca enviam e-mails informando que sua conta foi invadida e solicitando que você envie detalhes - Tenha cuidado ao fazer compras online. Priorize sites conhecidos e sempre verifique se os endereços dos sites são autênticos.
Por segurança, não clique no link, digite o endereço em seu navegador. Sempre use um cartão virtual para fazer compras na Internet - Lide com negócios bancários com cautela. Certifique-se de verificar o nome do beneficiário ao pagar Boleto, Transmissão ou Pix.
- Não tire fotos ou filme a tela do caixa eletrônico durante o uso. Nunca envie fotos, vídeos ou capturas de tela do seu telefone.
Se você precisar de ajuda em um caixa eletrônico, procure ajuda de um funcionário do banco oficialmente identificado. - Cuidado com o que você compartilha nas redes sociais. Um post simples pode dar a um golpista muito sobre você.
O que você compartilha pode ajudar os golpistas a saber mais sobre seu perfil e comportamento.
Canais de Atendimento
Você pode entrar em contato diretamente por um de nossos canais te atendimento.
Conheça nosso escritório: Google Maps